Xande Valois e Bernadete Wilhelm destaques mirins da Novela Babilônia participam de Desfile Solidário no Rio

image_pdfimage_print

Bernadete E XandeNo último sábado (22/08), o Salão Nobre do tradicional Clube Fluminense em Laranjeiras, no Rio de Janeiro recebeu mais uma edição do Desfile Solidário da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa, que em sua 12ª edição, promoveu o encontro de diversos artistas, modelos e músicos!

O jovem talento Xande Valois, presença constante e atuante nos eventos da instituição levou para o evento, sua colega de cena na novela Babilônia, a atriz Bernadete Wilhelm. Os atores mirins, que interpretam Joaquim e Nina na novela Babilônia foram destaques entre os fãs presentes. 

Idealizado e produzido em parceria com a agência Top Kids & Teens, o evento reuniu atores aclamados pelo público de diversas gerações, que desfilaram junto às crianças atendidas pela instituição.

No desfile, cujos mestres de cerimônia foram Fran e Diego, ex BBBs, grifes conhecidas como Ação Children, Favo de Mel, Luigi Specciale, Silhueta Infantil, Cores Novas, Miss Sweet, Lika Nenê, Brulane, Lance Livre Teen, Voa Borboleta dentre outras, cederam suas roupas em prol da Instituição.

Participaram ainda:  Cauê Campos Novela BabilôniaÍtalo Guerra Novela Império, Eduardo Mello e Giullia Buscacio – Novela I Love Paraisópolis, Miguel CostaMalhação, Marlos Cruzex-Fazenda, Michelle MartinsFina Estampa, Carol MuraiGabi Estrela, Luciana PicorelliRepórter RedeTV , Luigi MontezTem Criança na Cozinha, Carlos BonowOs Dez Mandamentos , Fran e Diego – ex BBBs.

8

Foto: Divulgacao/Rosangela Nazário/Juliana Palmer/Leandro Costa

Sobre a CACCST:

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa TeresaCACCST – atua há 15 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de outros fatores que prejudicam as crianças e que, conseqüentemente, afetam a família.

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos auto-sustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 15 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social. Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

Para saber mais sobre o projeto clique AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *