Isabelle Ribas estreia no cinema

image_pdfimage_print
isabelle2A pequena atriz mirim Isabelle Ribas de oito anos tem sua estreia no cinema com o longa “O Lobo Atrás da Porta” da Gullane.
O filme selecionado e exibido no Festival do Rio trás Isabelle no papel de “Clara” , uma menininha que é raptada.
A película já participou do Festival de Zurique, recebeu o Prêmio Finaliza de 2012, foi selecionado para o Festival de Toronto e ainda foi vencedor do Prêmio Horizontes Latinos do Festival de San Sebastièn, sempre com imenso sucesso de público e crítica.
isabelle
Isabelle tinha seis anos quando gravou o filme e surpreendeu a todos da equipe e produção pela energia e alegria em cena: “ela não quebra” elogiou a produtora de elenco, Gabriela Guimarães.
 
Sobre o Filme –  por Pablo Villaça
 
O Lobo Atrás da Porta (Idem, Brasil, 2013). Dirigido por Fernando Coimbra. Com: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré, Emiliano Queiroz, Tamara Taxman, Thalita Carauta, Isabelle Ribas.
 
O Lobo Atrás da Porta, longa de estreia de Fernando Coimbra, é um animal estranho: em um momento, provoca o riso aberto em função do desespero de um personagem apenas, para no instante seguinte, despertar o horror no espectador quando aquele mesmo indivíduo age para resolver a questão que o perturba. Equilibrando-se com uma segurança invejável entre o drama, a comédia, o estudo de personagem e, nos dez minutos finais, pelo suspense, o filme envia o público para fora da sala com uma sensação de vergonha por ter rido quando a narrativa assim o quis.
 
Roteirizada pelo próprio diretor, a história tem início quando Sylvia (Nascimento) vai até a creche da filha pequena (Ribas) para buscá-la e descobre que a menina já havia sido apanhada por uma “vizinha”. Sem poder imaginar por que alguém sequestraria a garota, já que seus pais estão longe da riqueza, a desesperada mulher sugere que o marido pode ter uma amante – e logo o sujeito, Bernardo (Cortaz), confirma que manteve um caso com a jovem Rosa (Leal). A partir daí, o detetive responsável (Cazarré) interroga os três adultos, descobrindo, aos poucos, o que realmente ocorreu naquele dia. 
Leia mais…   
 
isabelle4
 
Veja o Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *