Frederico Volkmann confere a Bienal do Livro 2013 na companhia do irmão Sérgio Malheiros

image_pdfimage_print
Frederico Volkmann

Frederico Volkmann

O ator mirim Frederico Volkmann, que recentemente esteve na novela “Salve Jorge” da Globo, como Ekran ,  visita a Bienal do Livro 2013 na companhia de seu irmão, o ator Sérgio Malheiros que vive Jonas na nova novela da sete, “Sangue bom” – Globo. 

EGUINO_ENTRO que você achou da Bienal 2013?

Frederico: Adorei! Achei a Bienal desse ano maneira! está bem mais legal do que a edição de 2011. Nós visitamos os stands, conferimos os lançamentos e compramos muitos livros. 

EGUINO_ENTR: Você poderia falar sobre alguns dos livros adquiridos? 

Frederico:  Comprei o livro “Diário de um Banana – Faça você mesmo”. Só faltava essa edição para completar a minha coleção da série! Me identifico muito com o personagem Greg Heffley, criado por Jeff Kinney.

Também comprei a coleção “Nate”  de  Lincoln Pierce e super indico pois gosto muito. Nate é um garoto que sempre banca o espertinho, só se mete um confusão e deixa todos os professores malucos. É uma leitura divertida.

EGUINO_ENTRGostaria de deixar um recado?

Frederico: Galera, não deixem de conferir a Bienal do Livro 2013, termina domingo e está muito legal! Ah! Leiam sempre! Ler é muito bom!

Frederico Wolkmann, seu irmão Sérgio Malheiros e amigos

Frederico Wolkmann, seu irmão Sérgio Malheiros e amigos

Curiosidades sobre os livros comprados pelo ator:

O DIA EM QUE NATE ENTROU PARA A HISTÓRIA
Autor – Lincoln Peirce   Editora – Sextante   Páginas – 224   Assunto – Infanto – Juvenil   Idioma – Português

Nate é um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores! O Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes… importantíssimas, mas a vida nem sempre é do jeito que você quer só porque você é o máximo! Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.

NATE VOLTA A ATACAR
Autor – Lincoln Peirce   Editora – Sextante   Páginas – 224   Assunto – Infanto – Juvenil   Idioma – Português

Nate vai superar todos os outros! Mas não será fácil. Ele terá que derrotar sua arqui-inimiga, Gina, que está a fim de estragar tudo! Será que Nate vai ganhar ou perder? Passar ou ser reprovado? Ou terminar de castigo… DE NOVO? Nate, um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores! 

Sobre o Autor: 
Lincoln Peirce 
é cartunista e escritor. Criou a tirinha Big Nate, que é publicada em mais de 200 jornais dos Estados Unidos e sai diariamente no site www.bignate.com. Ele mora com a mulher e os dois filhos em Portland, nos Estados Unidos.

DIARIO DE UM BANANA: FAÇA VOCE MESMO
Autor – Jeff Kinney   Editora – Vergara & Riba   Páginas – 224   Assunto – Infanto – Juvenil   Idioma – Português

O Diário de um Banana: faça você mesmo, é um livro com diversas de atividades e histórias divertidas onde você escreve e desenha suas próprias aventuras. 

Sobre o Autor:
 Jeff Kinney é um norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. Ao princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004 (para ler carregue aqui). Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o “Diário de um Banana” e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. 

Fotos: Eguinho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *