Dicas para ir a Bienal do Livro 2013 – Rio

image_pdfimage_print

DSC01740Nossa repórter mirim Julia Klein esteve nesta semana na Bienal do Livro 2013 Rio e preparou uma série de dicas para quem ainda não foi conferir o maior evento literário do ano.

SEGUEM AS DICAS:
1) Programe-se e vá bem cedo: existem diversas obras no trecho até o Rio Centro tornando o trânsito caótico. As pessoas estão levando de 02 a 04 horas  para chegar até o evento.
2) Leve lanche: na Bienal, o custo de uma garrafa de água é R$4,00. Um Refrigerante R$5,00…Os lanches estão inflacionados. Leve um lanche e uma garrafinha ou suco de caixinha.
3) Para os apaixonados por leitura, aproveitem pois tem boas promoções. Pesquisem bastante…e curtam!
4) Ao entrar na feira, procure os tottens de informação ou os mapas para localizar stands e instalações. A Bienal está dividida em setores coloridos de fácil entendimento.
5) O melhor horário para aproveitar a Bienal sem filas é no período da noite.
6) Estacionamento: Na hora de sair tenha muita paciência…a fila para pagar o estacionamento é interminável! Pegue para ler o seu livro novo que o tempo passará mais rápido!

O QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER NA BIENAL 2013:

Planeta Ziraldo – um espaço para muita interação, bate-papo e aventuras.

O Planeta Ziraldo vem a homenagear o escritor e cartunista Ziraldo. Um local decorado e com a atmosfera das suas personagens. E certamente  os dias de autógrafos – os dois sábados e os dois domingos, às 15h30 -, vão levar multidões ao estande da Editora Melhoramentos, como de costume.

Café Literário – promove encontros entre autores e leitores

O Público tem lotado o espaço para acompanhar sessões com seus escritores preferidos, vindos de todas as partes do mundo. Desde a abertura da Bienal do Livro Rio, na última quinta, 29 de agosto, o Café Literário vem apresentando ao público uma intensa programação cultural sobre os mais variados temas. Com a curadoria do premiado crítico e professor universitário Italo Moriconi, o espaço já recebeu nomes como poeta performático alemão Bas Böttcher, o best-seller Matthew Quick, o crítico de artes Will Gompertz e o jornalista Zuenir Ventura, entre outros.

 #acampamento na bienal – espaço dedicado à cultura jovem

O #acampamento na bienal é uma das grandes novidades desta 16ª edição. O curador, João Alegria, conta que colocar em pauta assuntos que gerem algum tipo de debate é exatamente a função do #acampamento na bienal. “Acredito que os jovens têm muito a dizer e queremos saber o que eles pensam”, comenta.

Mulher & Ponto  – tem à frente, pela primeira vez, a jornalista especializada em arte e cultura Bianca Ramoneda, que levará novidades aos bate-papos sobre os mais diversos aspectos do universo feminino que chamaram a atenção de homens e mulheres nas duas últimas edições da Bienal. 

Placar Literário – A literatura de futebol será abordada em toda a sua abrangência, de debates que mostrarão ao público o que se passava no coração boleiro dos principais escritores brasileiros. Curadoria do jornalista João Máximo. 

Aproveitem e divirtam-se! Boa leitura!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.