Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa promove a tradicional “Festa das Crianças”

image_pdfimage_print

CACCSTO Colégio Veiga de Almeida será palco da grande e tradicional comemoração da “Festa das Crianças” para as crianças e adolescentes atendidas na Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, dia 31 de outubro, 9h na Barra da Tijuca.

A “Festa das Crianças” que já é uma tradição da CACCST acontece no próximo sábado, 31 de outubro, das 9 até 12h, no Colégio Veiga de Almeida. Nesta celebração, estarão presentes as crianças em tratamento pela instituição, familiares, amigos e pessoas que abraçam a causa como os atores Carlos Bonow, Xande Valois, Luigi Montez, Felipe Simas, Pedro Pedral, Carol Murai dentre outros. Os ex BBBs Diego e Fran também parceiros da Casa, estarão presentes no evento.

Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST) atende, atualmente, 61 famílias, porém nestes anos todos mais de 600 famílias carentes que têm crianças portadoras de câncer foram beneficiadas. Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de outros fatores que prejudicam as crianças e que, consequentemente, afetam a família.

Para dar o apoio a essas famílias, a CACCST oferece hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, além de cestas nutricionais e higiênicas mensalmente. As famílias também contam com serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso  recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar.

SERVIÇO

Festa das Crianças – Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST)  – Telefones:(21) 2502-8343 / (21) 2293 2210

Data: 31 de Outubro de 2015
Local: Colégio Veiga de Almeida
Horário: 9h
Endereço: Av. Gen. Felicíssimo Cardoso, 500 – Barra da Tijuca – Telefone (21) 3326-1212

Site: www.caccst.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Casa-de-Apoio-%C3%A0-Crian%C3%A7a-com-C%C3%A2ncer-Santa-Teresa/111875738900348
Classificação Livre
Ingresso: R$ 30,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *