Caminhada de Conscientização do Autismo em Icaraí

image_pdfimage_print

unnamedA Tio Sam Camboinhas vai participar da Caminhada de Conscientização do Autismo, que acontece em Icaraí, Niterói, no dia 02 de abril, a partir das 14h. Camila Cavalcanti, idealizadora do Movimento Otimismo Tio Sam, quer, por meio desse evento, motivar a inclusão de crianças com autismo ao esporte e divulgar informações para a comunidade de forma geral.

“É sabido por todos que a prática de atividades físicas é excelente para o desenvolvimento de crianças de todas as idades. Mas, de alguns anos para cá, foi revelada a importância de experiências sensório-motoras, que incluem a música e a prática esportiva, para as crianças autistas, como forma de incentivar as atividades motoras e a interação com outros indivíduos. A natação, inclusive, é um dos exercícios mais sugeridos para portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista), pois a água causa uma sensação de prazer e um relaxamento natural da musculatura (crianças com TEA estão sempre com a musculatura contraída)”, explica Camila.

A academia oferecerá um ônibus para levar familiares e voluntários da Região Oceânica para participar da Caminhada em Icaraí. E é preciso adquirir um PIN na Tio Sam, que será vendido pelo valor simbólico de R$5,00 para cobrir despesas de deslocamento do dia do evento. O ônibus sai da própria Tio Sam. As vagas são limitadas. Para mais informações e reservar vagas, ligue para (21) 2709-6447.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *