Atores Mirins estrelam Campanha de Doação de Sangue no Mês das Crianças

image_pdfimage_print
hemorio2

Giovanna Alparone, Luigi Montez , Artur Ribeiro) e Lucas Simões

Jose Eugennio (9), Giovanna Alparone (4), Luigi Montez (9), Lucas Simões (7),  Artur Ribeiro (11) se unem em ações voluntárias para serem “Jovens SALVA VIDAS”, do HEMORIO até completarem 18 anos de idade.

DSC_4233[1]

Carla Diaz, e André Rossi (padrinhos da campanha)

Com eles, os atores Carla DiazRoberta Almeida, Natalia Soutto e André Rossi (padrinho da campanha) estrelam a campanha do mês das crianças em prol da doação de sangue. Os atores posaram para as lentes de Fernanda Oliveira.

O grupo Jovens Salva Vidas é responsável por captar, conscientizar e capacitar jovens a partir de 12 anos para contribuir com o aumento do número de doadores de sangue. 

A campanha é para incentivar a doação de sangue em todo o país e faz parte do evento outubro solidário. Os hemocentros do Brasil estão precisando de todos os tipos de sangue. 

Sobre o Programa Jovem Salva Vidas

O Programa Jovem Salva Vidas, criado em 1996, baseados na missão, visão e norteados pelos valores institucionais do HEMORIO, é uma iniciativa pioneira que busca tecer alianças com comunidades, escolas, professores, lideranças sociais, estudantes e respectivos familiares, para desenvolver ações educativas que colaborem para construção cultural da doação de sangue como um ato de responsabilidade social e cidadania.

Os encontros e reuniões dos jovens, atualmente, ocorrem quinzenalmente no HEMORIO, para planejamento das ações, com a finalidade de desenvolver atividades em instituições, escolas, igrejas e comunidade.

O grupo é formado por jovens voluntários que dedicam  seu tempo para difundir a mensagem da proteção à saúde e da doação de sangue. Este trabalho visa prevenção de doenças sexualmente transmissíveis – DST /AIDS, hepatites, bem como abordagem de hábitos nutricionais saudáveis, entre outros.

O Programa Jovem Salva Vidas tem como principal objetivo contribuir para a ampliação e consolidação das ações educativas para saúde e doação de sangue junto às escolas, com vistas ao aumento do número de doadores, à melhoria qualitativa do sangue e ao atendimento das necessidades transfusionais da rede hospitalar do Estado do Rio de Janeiro.

Saiba mais no portal http://jovemsalvavidas.com.br. Participe!

Fotos: Fernanda Oliveira
Assessoria: André Romano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *