1

Atriz mirim Mariana Lewis concorre prêmio no Rio Web Fest

mariana-de-cauda-de-sereia-azulA webserie teen “O encanto da sereia”, protagonizada pela atriz mirim Mariana Lewis, com mais de 30 milhões de views foi indicada ao prêmio Web Incentivo à Produçāo Digital no Rio Web Fest, o evento acontece de 1 a 4 de dezembro na Cidade das Artes com direito a tapete vermelho.

Cerca de 300 webseries nacionais e internacionais se inscreveram no prêmio. A webserie tem mais de 170 episódios no Canal Demais no You Tube com 115 mil inscritos.

Foto: Q.Lewis




Nathalia Figueiredo participa de evento Solidário no Copacabana Palace

 img_5081Nathalia Figueiredo, sucesso como a Juju da novela Gaby Estrella do canal Gloob brilhou este mês das crianças, na passarela do evento Mirror Fashion Day, em benefício ao Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos fundada em 1996, pela Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa. O evento volta ao luxuoso hotel Copacabana Palace sob a direção e produção da empresária Sabrinna Zanini, idealizadora do projeto e do renomado relações públicas Luis Villarino.
Durante o desfile foi servido um delicioso chá com cardápio assinado pelo chef do hotel e após coquetel com bebidas diversas. O público presente que adquiriu o ingresso, além de ajudar a instituição com doações de brinquedos, pode ficar por dentro das novas tendências da primavera/verão, num desfile com os melhores estilistas e marcas renomadas, nacionais e internacionais.

Fotos: Divulgação

 

 

 




Giovanna Rispoli é confirmada para Carcereiros, nova séria da Rede Globo.

rispoli-01

Após o bem sucedido trabalho com a personagem Jojô na novela “Totalmente Demais”, na Rede Globo, a atriz Giovanna Rispoli, capa da nossa primeira edição da Revista EGUINHO,  já está se preparando para novos trabalhos. A atriz já é nome confirmado para a próxima série da emissora, intitulada Carcereiros, série inspirada em obra de Drauzio Varella. 

rispoli-02A série que já é uma grande expectativa da emissora, trás Giovanna no núcleo protagonista como filha de Rodrigo Lombardi.

Nascida em São Paulo, atualmente Giovanna mora no Rio de Janeiro por conta da carreira. Enquanto aguarda o início das gravações da série a jovem participa do longa “Fala sério Mãe”, adaptação cinematográfica do livro, escrito por Thalita Rebouças. 

“Estamos muito felizes com mais uma empreitada desafiadora para a pequena notável Giovanna, além da série da Globo, ela está gravando o longa Fala Sério Mãe. Me enche de orgulho acompanhar bem de pertinho a trajetória de sucesso de sua carreia” conta Aline Cintra, empresaria da jovem artista.

Fotos: Rodrigo Soares




Eguinho leva famosos ao AquaRio antes da inauguração

dsc09894bO maior aquário marinho da América Latina está prestes a ser inaugurado.

Marcada para 9 de novembro, a abertura do espaço AquaRio ao público irá proporcionar encantamento e conhecimento a todos que visitarem o local no
boulevard da Praça Mauá: crianças de todas as idades poderão conferir as atrações e aprender sobre o fundo do mar e sua exótica fauna marinha.

Estão previstas diversas atividades interativas, educativas e recreativas. O local reserva ainda um valioso espaço que conta com a participação de instituições dedicadas à preservação ambiental como o Projeto Tamar, entre outras com o objetivo de conscientizar e incentivar a preservação ambiental junto à nova geração.dsc099062

Com 26 mil m2 de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio abrigará até 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição. Diversas atrações, recintos e tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária proporcionarão um entretenimento educativo e prazeroso ao público.

Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, a combinação da impressionante massa d’água com a grande quantidade de peixes proporcionará uma experiência incrível e usualmente pouco acessível à grande maioria: a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões. Além disso, há mais 24 tanques secundários e áreas específicas (três tanques de toque) onde o público, especialmente as crianças, poderá interagir com alguns dos animais expostos.

dsc09995O espaço também abriga o Museu do Surf com acervo de fotos e pranchas históricas do surfista Rico de Souza que mostram o desenvolvimento do esporte.
Nesta visita prévia, a turma presente pode conferir as instalações e tirar fotos com as espécies marinhas que já chegaram ao AquaRio conhecendo um pouco do que será a mais completa coleção de espécies em exibição na America Latina. Estiveram presentes no passeio os destaques da série Detetives do Prédio Azul do Canal GloobAnderson Lima, Letícia Braga Pedro Henriques Motta e da novela Gaby Estrella também do Canal Gloob, os talentosos Apollo Costa, Carol Murai e Nathalia Figueiredo.  dsc09991Duda Wendling da série Valentins, próximo sucesso infantil do mesmo canal também não perdeu o passeio e se juntou a amiga Myrella Victória da novela A Terra Prometida da Rede Record. Os cantores Gabriel Gava e Felipe Adetokunbo do primeiro programa The Voice Kids curtiram o visual dos aquários. Também estiveram presentes os globais Artur Ribeiro – Super Max, Alice Sigmaringa – A Regra do Jogo, Vitor Figueiredo – Malhação, Jenny Flores – Meu Pedacinho de Chão e ainda as misses Maria Antonia Valadão e Helena Strada, Enrique Murai, Marina Henriques Motta entre outros convidados. Nossa repórter Julia Klein (atriz no filme Um tio Quase Perfeito) registrou tudo ao lado do namorado.

Confira as fotos desta aventura marítima:

Fotos: Eguinho Editorial




Miguel Costa, O Gael da novela A Terra Prometida comemora aniversário entre amigos

arthur-ribeiro-nicolas-paixao-e-miguel-costaO ator mirim Miguel Costa, sucesso com o personagem Gael na novela “A Terra Prometida” da Record comemorou seu aniversário de 13 anos rodeado de amigos e colegas de profissão.

A comemoração aconteceu no último sábado 01/10, na Pizzaria Rosty, localizada no Recreio.

Miguel recebeu familiares e as amigas do elenco da novela: Myrella Victoria e Giullia Gatti.

Também estiveram presentes os atores Arthur Ribeiro, Edu MartinsNicolas Paixāo, Mariana Lewis, Gabriel Felipe e Victoria Riboretto entre outros.

Fotos: Divulgação.




Monólogo infantil “O Edredom”, de Tauã Delmiro, reestreia dia 15 de outubro com sessões gratuitas no Espaço Furnas Cultural.

Espetáculo premiado aborda a temática da identidade de gênero, a partir da narrativa de uma criança que quer se transformar em peixe.

unnamedEscrito e encenado pelo jovem ator e dramaturgo Tauã Delmiro, “O Edredom”, monólogo voltado para crianças e jovens, reestreia dia 15 de outubro no Espaço Furnas Cultural.

Adaptada de um conto homônimo, a peça se constrói à partir de uma pesquisa em teatro físico, desenvolvida pelo “Coletivo Macacos Alados” (grupo de teatro carioca integrado por Tauã Delmiro e Manuela Hashimoto), que tem por foco o corpo do ator e a palavra a serviço da narrativa cênica.

Encenado sobre um edredom, o espetáculo apresenta uma personagem que, por não saber se é menina ou moleque, decide virar peixe tornando acessível a discussão da temática da identidade de gênero para todos os públicos. Com sessões aos sábados e domingos, 17h, “O Edredom” cumpre temporada até dia 23 de outubro.

Junto com sua equipe criativa, Tauã Delmiro iniciou a adaptação do conto para dramaturgia cênica, experimentando a estética a ser desenvolvida no espetáculo com a construção de uma cena curta (Esquete), a qual foi vencedora do “VII Festival Niterói em Cena” na mostra infanto-juvenil nas categorias “Melhor texto” e “Melhor ator”. Venceu também o “III Festival Ziembinski de Esquetes” nas categorias “Melhor cena pelo Júri Popular”, “Melhor texto” e “2º Melhor cena do festival” (Mesmo não estando inserida numa categoria voltada para o público infanto-juvenil). Também foi vencedor na categoria “Ator” no Festival de Esquetes de Fortaleza. A versão estendida da cena curta transformou-se no espetáculo que estreou no dia 18 de julho de 2015, no Castelinho do Flamengo, e recebeu indicações nas categorias “Melhor Ator” e “Melhor Texto” no “Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2015“.

SOBRE A TEMÁTICA DA IDENTIDADE DE GÊNERO PARA CRIANÇAS

O Coletivo Macacos Alados acredita que o teatro é um espaço muito potente para gerar reflexões das relações sociais e para diluir tensões pré-formatadas no meio o qual seu público alvo está inserido. Introduzir as crianças e jovens na discussão sobre temas tabus da sociedade, como a identidade de gênero, é também garantir seus direitos enquanto cidadão e com isso atuar no engajamento dessas na luta contra o preconceito, a discriminação e as diversas formas de opressão.

SINOPSE

História de uma criança apaixonada pelo fundo do mar que, cansada de não saber se é menina ou moleque,decide que quer virar peixe. Após perceber que seu desejo não se tornará realidade, se abriga debaixo de um edredom.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Performance: Tauã Delmiro
Direção: Manuela Hashimoto
Direção de Produção: Camila Maia
Produção Executiva: Alessandra Schimite
Administração de redes sociais e Vídeos: Caju Produções (Caio Scot e Junio Duarte)
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Operação de Luz: Leonardo Bastos
Fotografias de divulgação: Aloysio Araripe
Administração de Projeto: Mungunzá Produções Culturais
Realização: Coletivo Macacos Alados

SERVIÇO:
Reestreia: 15 de Outubro
Horário: 17h (Sábados e Domingos)
Local: Espaço Cultural Furnas
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Telefone (21) 2528-3112
Entrada Franca – Distribuição de senhas 1 hora antes do início do espetáculo
Lotação: 192 lugares
Temporada: Até 23 de Outubro
Duração: 50 min.
Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 2 anos
Gênero: Infantil

Foto: Aloysio Araripe




No mês das crianças, o Theatro Net Rio apresenta "As Bibliotecas do Mundo"

De onde vêm os livros que estão nas estantes das bibliotecas? Como eram as bibliotecas da Antiguidade? É verdade que há livros com desenhos pintados de ouro?

dsc_4091
Essas e outras perguntas são respondidas no espetáculo “As Bibliotecas do Mundo”, dia 9 de outubro, às 11h, no Theatro Net Rio. Baseado no livro “Bibliotecas do Mundo”, de Daniela Chindler, a peça conta histórias das mais importantes bibliotecas do planeta, em diferentes países e épocas.

O eledsc_4071nco apresenta músicas ao vivo e interpreta diversos personagens com bonecos e adereços coloridos. Tudo isso para contar histórias divertidas desses ambientes repletos de conhecimento. O espetáculo é bastante colorido, com muita música e alegria, que promete encantar crianças de todas as idades e envolvê-las de forma lúdica e divertida!

Ficha técnica:

Adaptação do texto: Augusto Pessôa
Concepção e Criação: Daniela Chindler e Graziela Domingues
Elenco: Ana Moura, Luciano Moreira, Pedro Maia, Victor Nalin e Virginia Maria.
Direção: Guilherme Miranda
Direção de Produção: Graziela Domingues
Produção: Marjory Rocha
Comunicação: Giulia Buratta
Marketing Cultural: Jacqueline Menaei

SERVIÇO:

As Bibliotecas do Mundo
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana
(Shopping Cidade Copacabana).
Horário: 11h.
Data: 9 de outubro.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos.
Gratuito
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido – (11) 4003 – 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido – (11) 4003 – 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone – (11) 4003 – 1212
Horário de funcionamento – Todos os dias das 10h às 18h.

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos: Beatriz Barcelos – beatrizbarcelos@brainmais.com

Somente pelo telefone: (21) 96629 – 0012
Horário de atendimento – De Segunda a Sábado de 14h às 21h.

Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.




Musical Infantil com músicas dos Beatles aborda uso consciente da tecnologia

07“Musical Infantil – Para Conhecer os Beatles” levará os pequenos a uma viagem inesquecível pela obra e músicas da banda histórica de rock de Liverpool.

Formado por um elenco de 18 crianças, o espetáculo PARA CONHECER OS BEATLES conta a história de duas meninas de uma cidade distante que querem pular corda e procuram na cidade grande uma terceira criança para ajudar. Porém, elas não conseguem, pois nessa cidade todas as crianças estão “enfeitiçadas” por aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets e joguinhos.

Diante dessa dificuldade, num curioso passe de mágica todos os aparelhos “bugam” e ao mesmo tempo, anunciam um concurso em uma rádio, que oferece como prêmio uma viagem inesquecível. Nesse concurso as crianças devem apresentar músicas dos Beatles, que elas não conhecem por não serem da sua geração. E como regra do concurso, não podem usar nenhum recurso moderno. O prêmio prometido é uma viagem inesquecível.

09Sinopse

O espetáculo leva os pequenos a uma viagem inesquecível pela obra e músicas dos Beatles, levantando também uma reflexão sobre o uso abusivo de aparelhos eletrônicos.

SERVIÇO

“Musical Infantil – Para Conhecer os Beatles”

Texto & Direção: Mareliz Rodrigues
Teatro Nathália Timberg – Av. das Américas, 2000 – Freeway – Barra da Tijuca.
Estreia:   08 de outubro, sábado, às 16h
Temporada até 30 de outubro, sábados e domingos, ás 16h.

Elenco:  Ana Helena de Freitas, Anna Clara Malvar, Beatriz Messias, Duda Almeida,  Elise Blanzat, Felipe Izzo, Greg Blanzat, João Victor Martins, Laura Havilla, Luiz Claudio Barcellos, Manuela Simões, Matheus Dantas, Maya Gonçalves, Nicolle Vieira, Nicolle Tiezzi, Vincenzo Lucchese, Yasmin Ronquetti, Nathália Costa. Stand in: Luana Ayldel.

05Serviço:
Valor:
R$ 50,00 (Inteira) / R$ 25,00 (meia)
Telefone:  2442-5188
Gênero: Musical
Duração – 60 minutos
Classificação Etária: livre, recomendável para crianças a partir de 5 anos
Capacidade do teatro: 293 lugares
Bilheteria funciona de 3f á sábado, das 15h ás 21h, e domingo das 14h ás 20h

FICHA TÉCNICA:
Texto & DireçãoMareliz Rodrigues
Assistente de Direção: Lorrana Mousinho
Trilha sonora: Marcelo Rezende
Preparação Vocal: Simone Chaves
Coreografias: Renata Ferreira
Cenografia e Figurino: Daniela Sant’Mor
Fotografia e Arte Gráfica: Diogo Calil
Direção de Produção – Mareliz Rodrigues
Produção Executiva: Lorrana Mousinho
Realização: Espaço Cultural Vamos Fazer Arte

 




Oficina de Interpretação para TV para Crianças e Adolescentes

curso_rosanaROSANA GARCIA – Atualmente faz a preparação do elenco Mirim da novela “Sol Nascente”.
Há muitos anos dentro da maior emissora do Brasil se destacou como atriz mirim na primeira fase do SITIO DO PICA PAU AMARELO encarnando a NARIZINHO.

De seus trabalhos como preparadora de elenco se salienta as novelas Sete Vidas, Estrela Guia, Kubanakan, Da cor do Pecado, Celebridade, Começar de Novo, Belíssima, Páginas da Vida, Ti Ti Ti, A vida da Gente, A grande Família e Em família e Malhação.

MARELIZ RODRIGUES – Atualmente faz a preparação do elenco Mirim da novela “ Haja Coração”.
Alguns trabalhos de Mareliz
Morde e Assopra – Amor Eterno Amor – Meu Pedaçinho de Chão – Alto Astral – A Segunda Dama – A Teia – Dois Irmãos – Além do Tempo.

ALEXANDER ZIMMER
Coach de atores mirins
Alexander Zimmer é um importante coach de crianças ajudando na preparação de muitos atores mirins entre eles Edu Pinheiro o Hamses dos “Dez Mandamentos” – Apollo Costa “ Gaby Estrella” – Kadu Schons “Além do Tempo” – JP Rufino – Adriano Alves entre outros.

JOÃO SANT’ANNA
Estudou por 10 anos no Teatro O Tablado, onde é professor assistente há 6 anos dos professores: João Brandão, Cacá Mourthé e Aracy Mourthé.
Como ator fez as peças “O Cavalinho Azul”, “Pluft, o Fantasminha”, “O Vagão 2049”, “Sonho de Saulo”, “Uma Carta Perdida”, “Eu e os Meninos” (menção honrosa no Festival de Teatro Universitário do CCBB), “A Bruxinha que era Boa”.Na TV, participou da novela “Duas Caras” na Rede Globo e do seriado “Cilada – Show de Rock” e “Cilada – Adolescentes” pelo Multishow.

DIRETOR FLÁVIO COLATRELLO
Um dos renomados diretores de telenovelas e também criador de “Malhação” da Rede Globo Flávio Colatrello Jr . Flávio dirigiu grandes sucessos da TV como A Escrava Isaura, Mandala, Cidadão Brasileiro, Corpo Dourado, Perigosas Peruas, Lua Cheia de Amor, O Mapa da Mina e outras. REDE RECORD: A Escrava Isaura – Essas Mulheres e Cidadão Brasileiro.

INF: contato.studiorj@gmail.com
21 97204-2177