1

Dia Mundial dos Smurfs é comemorado no Pão de Açúcar

Nossa Repórter mirim Andressa Garcia.

Nossa Repórter mirim Andressa Garcia.

Nesta terça, 25 de junho foi comemorado o Dia Mundial dos Smurfs pela primeira vez no Pão de Açucar, Rio de Janeiro.
A data celebra o aniversário de Peyo, criador dos Smurfs – criaturinhas que são fenômeno em todo o planeta.
As atividades do Dia Mundial dos Smurfs acontecem também em outros lugares do mundo como por exemplo, em Paris, Buenos Aires, Mumbai, Moscou dentre outras.

No Brasil a festa teve uma programação voltada para as crianças no ponto turístico mais famoso do Rio, que liberou ingressos grátis para os primeiros 2 mil visitantes no dia.

Além disso, mais de 100 crianças de escolas públicas foram convidadas pela Sony Pictures para participar das brincadeiras que aconteceram das 8h às 20h30.
Dentre as atrações se destacaram um espaço cenográfico para tirar fotos com os personagens, exibição de desenhos clássicos dos Smurfs, espaço para colorir com distribuição de brindes temáticos. Para completar a festa, o Morro da Urca ficou todo enfeitado com detalhes do filme Os Smurfs 2 que será lançado no próximo dia 02 de agosto, no Brasil pela Sony Pictures.

O portal Eguinho convidou os atores mirins Enzo Aprouch (Flor do Caribe), Nicollas Paixão/Bruna Souto (Esquenta) e Carol Murai (Sangue Bom)  para participar do evento! Também estiveram presentes outros atores mirins que foram prestigiar a festa dos Smurfs: João Fernandes e Mel Maia (estarão na próxima novela Joia Rara), Luigi Montez (Tem criança na cozinha-Gloob), Letícia Pedro e Cauê Campos (Detetives do Prédio Azul-Gloob).

Nossa repórter mirim Andressa Garcia esteve presente para conferir tudo e registrar alguns momentos dessa festa!

Fotos: Graça Paes e William Oda / Eguinho / Divulgacão globalsmurfsday